domingo , 15 setembro 2019

Últimas Notícias
Empresários da Serra conhecem propostas do candidato Sérgio Vidigal

Empresários da Serra conhecem propostas do candidato Sérgio Vidigal

Debate foi promovido pela Ases nesta quinta-feira (22)

A necessidade de criar uma ambiência favorável à atuação do empresariado serrano permeou o debate promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases) com o candidato à prefeito do município Sérgio Vidigal (PDT). O encontro, que tem apoio do Espírito Santo em Ação e da Rede Empresarial do Espírito, aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos Steffen. Audifax Barcelos (Rede) não compareceu devido a uma recomendação médica.

O candidato respondeu a um bloco de dez temas que envolveram saúde, educação, assistência social, segurança, saneamento, transporte, modelo de desenvolvimento econômico, finanças públicas, tecnologia, entre outros pontos de interesse da sociedade e do segmento produtivo.

Entre as propostas estão a criação de uma área alfandegária junto com aeroporto de cargas; acelerar licenciamentos ambientais e sanitários; incentivar empreendedorismo instituindo um Fundo de Aval para alavancar microempreendedorismo; reduzir o tamanho da máquina pública extinguindo secretarias e cargos comissionados; criar Agência de Desenvolvimento que seja interlocutora do empresariado e atrair investimentos com incentivos que atendam ao critério de: geração de empregos, impacto ambiental e agregação de valor; e considerar o potencial turístico do município além de conceber um polo tecnológico.

Demandas dos empresários

O setor industrial destacou a necessidade de rever o formato de relação com o setor empresarial para que a Serra volte a ser um município mais atrativo para o desenvolvimento da atividade econômica.

No segmento de ensino, a sugestão é pensar em uma indústria de tecnologia para o município, atrair estas empresas apoiadas nas instituições de ensino já existentes para que novas fronteiras de negócios sejam atingidas, consequentemente gerando mais rentabilidade.

Fonte: Iá Comunicação

Foto: Gustavo Lima

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*