domingo , 21 abril 2019
Últimas Notícias
Governador e prefeito prestigiam Café com Negócios de Empresários de Serra

Governador e prefeito prestigiam Café com Negócios de Empresários de Serra

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizou neste mês de março o Café de Negócios (Caneg) número 161, no Centro de Eventos Steffen, em Jardim Limoeiro, na Serra. O objetivo foi aproximar os empresários associados, além de promover palestras a respeito de temas relevantes.

O governador do Estado, Renato Casagrande, que prestigiou o evento, anunciou a criação do chamado fundo soberano, que será financiado com as receitas oriundas dos repasses da exploração e produção de petróleo e gás natural. Desta forma, serão incluídos os valores que passaram a ser pagos ao estado pela inclusão do Parque das Baleias como área de exploração do Espírito Santo.

O Fundo Soberano capixaba terá gestão profissional e vai apoiar empreendimentos visando a modernização da infraestrutura no que tange a projetos que aprimorem o perfil da economia capixaba. O intuito, desta forma, é elevar o perfil tecnológico e romper a dependência exclusiva da produção e exportação de commodities.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que também esteve presente, destacou que o município registrou pouca evolução de suas receitas nos últimos dez anos. Em contrapartida, a população aumentou. O resultado é apenas o 65º lugar no ranking dos municípios capixabas em termos de renda per capita.

Ainda durante o evento, a empresa associada Zaruc, por meio do Pich Inovação, apresentou cases e exemplos bem sucedidos de inovação disruptiva, por meio de um projeto de solução na medição de energia elétrica. Por fim, o presidente da ASES, Djalma Neto e o ex-Presidente, Antônio Geraldo Lima, homenagearam Deusdedith Azevedo Dias pelos serviços prestados a Associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*