sexta-feira , 6 dezembro 2019

Últimas Notícias
Melhor expositor de cavalos do estado é da Serra e promove leilão no final do mês

Melhor expositor de cavalos do estado é da Serra e promove leilão no final do mês

Não é só pelo litoral estonteante e culinária típica que o município da Serra se destaca. A região chama atenção também na criação de cavalos Mangalarga Marchador.

Um bom exemplo disso é o Rancho Figueiredo, localizado na Sede. O lugar foi considerado o melhor expositor de Marcha Picada do estado por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017. Além disso, possui o melhor cavalo júnior de marcha picada do Brasil, o Difícil Pedra Lisa. O título foi conquistado em 2017, no maior evento especializado da raça do país.

Para os admiradores do mundo equestre e criadores da região, o lugar vai abrir suas porteiras para realizar o “1º Dia de Campo”, no próximo dia 30 de novembro, a partir das 12h.

Os grandes destaques do leilão ficarão por conta do material genético, filhos e éguas grávidas do próprio Difícil. Também potros, potras, diversos animais de sela e coberturas de mais dois outros garanhões do plantel: Estilo do Coronel e Thor do Putiri.

A festa acontecerá em um local coberto e arejado, para o maior conforto dos visitantes, como conta o proprietário do rancho, Leandro Figueiredo. “Preparamos uma festa para toda a família. Será uma grande oportunidade de adquirir animais ou ficar sócio do nosso criatório”, afirma.

O evento tem entrada franca e apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espirito Santo – ACCMMES. Os lotes serão divididos em até 30 parcelas.

Por Clovis Rangel
Publicitário e Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*