terça-feira , 22 janeiro 2019
Últimas Notícias
O SISU vai ser a única forma de ingresso nos cursos de graduação da UFES

O SISU vai ser a única forma de ingresso nos cursos de graduação da UFES

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFES (Cepe) votou no dia 27/04, pela adesão integral da Universidade ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu). Na apuração dos votos constou 18 votos a favor e 10 contra.

Segundo o Conselho, a partir do próximo processo seletivo o SISU torna-se a única forma de ingresso em 98 cursos de graduação da instituição, acabando com a segunda etapa do Vestibular da UFES, composta por questões discursivas e redação, até então realizada para todos os cursos da Universidade.

O reitor Reinaldo Centoducatte afirmou que a decisão visa ampliar o ingresso de estudantes na instituição: “Temos vagas ociosas na Ufes. O que estamos buscando é a ampliação do ingresso de estudantes e temos um indicativo de que, com a adesão ao SISU, vamos ter menos vagas ociosas”.

Vagas

Com a adesão integral ao novo sistema, a UFES conta agora com mais 3.834 vagas de 98 cursos da Universidade, totalizando 4.284 vagas.

Os cursos de Licenciatura em Educação do Campo, ministrados nos campi de Vitória e São Mateus, e o curso de Licenciatura Intercultural Indígena, com aulas na Base Oceanográfica da Universidade, localizada no município de Aracruz e os cursos oferecidos na modalidade de educação a distância, estão excluídos do SISU.

Fonte: site da UFES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*