quarta-feira , 13 novembro 2019

Últimas Notícias
Religião: Verdade x Mentira

Religião: Verdade x Mentira

Todo o processo de comunicação se baseia na transferência de informações. Os fatos, acontecimentos e circunstâncias produzem informações constantemente, que são transmitidas por quem as presencia e conhece.

O conhecimento dessas referidas informações agrupadas formará a verdade. Quanto maior o conhecimento, maior a verdade formada, em consequência. O conhecimento perfeito será chamado de VERDADE e o conhecimento incompleto de uma informação ou de um fato gera um arrazoado, ou uma meia verdade.

A deturpação de um conhecimento formado dará origem a uma mentira. Mentir é um ato proposital visando manipular o conhecimento e tem a intenção de conduzir a opinião de alguém. Desta forma, quem detém o conhecimento tem o poder de conduzir a opinião e a vontade de outros.

A verdade revela o conhecimento perfeito de algo e leva luz ao coração para que as decisões sejam tomadas no melhor de seu proveito. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32

O conhecimento perfeito liberta.

A verdade revela um atributo do caráter divino porque Jesus declarou que Ele é a própria VERDADE e, todos o que dizem a verdade, se assemelham a Jesus.

E a mentira revela um caráter deformado, ou seja, alguém que tem a intenção de conduzir outros, sem dar o direito da vítima exercer o direito divino do livre arbítrio.

João 8:

  1. Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

O genitor da mentira é o diabo. Sendo ele mesmo uma criatura mentirosa, o ato de mentir tornará o caráter humano semelhante ao dele.

Finalmente, a mentira tornará o mentiroso impedido de fazer parte do Reino de Deus.

Apocalipse 22:

  1. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Conclusão:

O caráter humano reflete a imagem do seu mentor, ou de Deus, que é o Pai da verdade, ou do diabo, que é o pai da mentira.

Por Willian de Sá Lessa
Pastor e Médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*